Estas beringelas recheadas saíram com boa nota! E, apesar de as ter feito com carne picada, poderia ter feito com soja, pois é uma excelente alternativa à carne, e nem sempre temos em casa carne picada… Eu aconselho a terem na despensa sempre alguma soja granulada para quando existe um convidado extra!
Nº de críticos: 4 pessoas
Do avental à mesa: 30 m + 20m no forno
Ingredientes:
Queijo ralado
Leite
1 Lata de ananás
Azeite
Cebola
Alho
Louro
Carne picada
Pimento
Cogumelos
2 Beringelas
Leite
Farinha “maizena”
Orégãos
1 Tomate
Sal
Piripiri
Pimentão-doce
Bacon
Cerveja/vinho branco
Sumo de meio limão
Salsa
Para fazer estes “barquinhos”, façam um refogado. Enquanto o refogado está a alourar cortem as beringelas a meio e retirem o miolo. Não se assustem se a beringela ficar logo escura, pois é normal, eu para retardar um pouco o processo, depois de retirar o miolo rego com um pouco de sumo de limão. Por esta altura o refogado já deve estar pronto, assim, adiciono o bacon, e o miolo da beringela cortada aos cubinhos. Deixo que a gordura do bacon se desfaça um pouco e adiciono a carne picada, os cogumelos, sal, os pimentos, todos os condimentos a gosto e rego com o tomate triturado e a cerveja.
Depois de a carne estar cozinhada, introduzo-a nos “barquinhos” de beringela, coloco ananás por cima destes, e acrescento o queijo ralado. Rego com o molho de leite, farinha “maizena” e ainda um pouco da calda do ananás enlatado, previamente engrossado.
Levo tudo ao forno durante vinte minutos, e depois de o “barquinho” estar tostadinho é directo para o cais!
Está prontinho…
Sem comentários:
Enviar um comentário