quinta-feira, 22 de abril de 2010

DIVINO CHOCOBANANA


Esta sobremesa já tinha feito uma vez, mas o sucesso foi tão grande que resolvi fazer agora de novo para postar aqui no blogue! Combina muito bem o sabor de chocolate com banana, é simplesmente divinal.

Ontem, depois de servir a dita sobremesa, voltei a ver a satisfação no rosto dos mais e menos gulosos. Aconselho-vos a fazerem esta sobremesa sempre que quiserem “ganhar pontos” junto dos vossos amigos e familiares!

Esta receita é dividida em duas partes que depois se combinam.


Nº de críticos : 5 pessoas
Do avental à mesa: 30 minutos

Ingredientes:

1 Tablete de chocolate negro
2 Iogurtes naturais
1 Pacotes de natas frescas
¼ Lata de leite condensado
6 Ovos
1 Limão
5 Bananas maduras
6 Colheres de sopa de açúcar
50 g de manteiga
5 Morangos inteiros
5 Rolinhos de bolacha
Chantilly (opcional)


Parte 1 – Mousse de Chocolate

Colocar o chocolate e a manteiga em banho-maria. Enquanto o chocolate está a derreter separa-se as gemas das claras. Às gemas acrescenta-se o açúcar e bate-se muito bem, e as claras batem-se até ficarem bem firmes. Depois do chocolate derreter, deixa-se arrefecer um pouco e adiciona-se à gemada, tendo o cuidado de mexer rapidamente para que os ovos não fiquem cozidos. De seguida adiciona-se o chocolate às claras, tendo o cuidado de não as misturar com a batedeira.

Parte 2 – Mousse de banana

Descascam-se 4 bananas e cortam-se aos bocadinhos para uma taça. Adiciona-se o sumo de 1 limão de derrete-se tudo com a varinha mágica. Batem-se as natas frescas com o leite condensado e adicionam-se os iogurtes naturais, (gosto sempre de por mais iogurtes naturais do que natas, para não ficar uma sobremesa tão calórica). Por fim junta-se a pasta de banana e mexe-se tudo muito bem.

Parte 3 – Colocar em taças/copos altos

Depois de se fazerem as duas mousses coloca-se na base de um copo a mousse de banana, seguida da mousse de chocolate. Lavam-se os morangos, e cortam-se algumas rodelas de banana, regando cada uma delas com um pouco de sumo de limão. Os morangos, os rolinhos de bolacha e a banana dispõe-se no copo tal como se demonstra na figura. Também enfeitei o copo com um pouco de chantilly.

E pronto, está feito o “divino chocobanana” ! É caso para dizer que é de comer e chorar por mais!

Nota: O nome divino chocobanana é em homenagem à minha amiga Paula, que me ajudou a escolher este nome! Obrigada amiga

Sem comentários:

Enviar um comentário