domingo, 18 de abril de 2010

Sapateira recheada com vinho do Porto

Quem não gosta de comer uma sapateira recheado! Nos casamentos não ficam muito tempo em cima da mesa! Resolvi fazer este género de paté, porque acho que toda a gente já está um bocadinho cansada de comer o paté de atum ou de delicias do mar!!!




Nº de críticos : 4 pessoas
Do avental à mesa: 30 minutos

Ingredientes:

1 Ovo
2 Colheres de sopa de vinho do Porto
1 Sapateira inteira cozida
Molho de cocktail
1 Cebola
1 Dente de alho
Salsa
Coentros
Miolo de camarão
Azeite
Sal fino

Põe-se logo o ovo a cozer e faz-se um refogado com a cebola e o alho bem picadinhos, assim como os coentros e a salsa, regando-se tudo com um fio de azeite.

Prepara-se a sapateira, ou seja retira-se as patas e o miolo, deixando a carapaça de lado, para servir de taça.

Depois do refogado estar douradinho acrescenta-se o miolo de camarão polvilhado com sal fino e depois de este estar cozido deixa-se arrefecer este preparado antes de acrescentar ao miolo da sapateira.

Descasca-se o ovo e já frio adiciona-se ao miolo da sapateira, acrescenta-se o vinho do Porto e o molho de cocktail a gosto.

Passa-se tudo com o picador e já está pronto para ir para a “taça”.

E não se esqueçam que os olhos também comem, quando servirem esmerem-se! Ah, eu ao lado da sapateira recheada coloquei as patitas já marteladas.


1 comentário:

  1. Se foi esta a sapataeira que provei... PARABÉNS estava divinal!!!! Vou arriscar e dizer à Gilda para fazer... até tenho medo... Beijinhos

    ResponderEliminar